Intercessão profética

O que é exatamente a intercessão profética e como você sente que Deus está chamando você para esse tipo de oração? Aquela senhora Linda obviamente sentiu fortemente que devia rezar por aquele grupo. Como soube o que rezar?

Uma vez uma equipe de missionários norte-americanos foi à Guatemala para estabelecer uma missão no interior. O avião desceu na cidade de Guatemala, a capital, onde deveriam passar a noite. Mal sabiam eles que estavam entrando numa situação em que suas vidas dependeriam da obediência de uma intercessora no Estado de Ohio, nos

Estados Unidos, chamada Linda, que tinha conhecimento da viagem.

O grupo chegou na noite de sexta-feira, planejando voar no sábado para o interior. Na manhã seguinte, foram ao aeroporto e viram que o seu voo tinha sido cancelado. Isto não é incomum na América Central. As autoridades do aeroporto simplesmente lhes disseram que teriam que voltar no domingo.

Eles entraram então em oração pedindo a direção do Senhor. Seria Satanás que os estava impedindo de ir, ou Deus queria que ficassem na cidade mais uma noite?

Finalmente sentiram que deviam tentar partir e entabularam uma negociação cheia de idas e vindas com os representantes da companhia de aviação. Entrementes, lá em Ohio, nos Estados Unidos, Linda estava de joelhos.

Por mais de três horas ela agonizou em oração pela equipe. Rezou, rezou, até que finalmente recebeu a liberação de Deus. Esta oração ajudou a mudar o coração de pedra das pessoas da companhia de aviação; de repente, por nenhuma razão, depois de três horas de discussão, elas mudaram de ideia, levantaram as mãos para o alto e disseram: “Entrem no avião. Vamos partir agora!”

Na manhã seguinte, às três da manhã, um dos piores terremotos na história da nação atingiu a cidade de Guatemala.

Matou 30.000 pessoas e deixou um milhão sem teto. Quando o grupo voltou do interior, foram para o hotel e as casas onde tinham ficado na noite de sexta-feira e onde teriam ficado na noite de sábado. Descobriram, chocados, que muitos deles teriam morrido esmagados se tivessem ficado uma segunda noite, quando os tetos desmoronaram e as traves caíram em cima das camas mesmas em que teriam dormido. Como louvaram Deus por sua intervenção e graça!

Quando regressaram aos Estados Unidos, souberam da intercessão profética feita por Linda em seu favor, e um senso de maravilhamento encheu seus corações de gratidão. Seu espanto aumentou quando descobriram que ela rezara durante exatamente as três horas em que estavam negociando com os representantes da companhia de aviação.

Deus provera um membro extra para a equipe de missionários, uma fiel combatente de oração que disse: “Eis-me aqui, Senhor, enviai-me; irei em meus joelhos.” Nunca saberemos quanto trabalho em prol do Reino de Deus foi favorecido por suas orações.

*Gostou do artigo e deseja aprofundar o assunto… Adquira o livro GUIA DE INTERCESSÃO de Dom Cipriano Chagas, OSB

Posted in Dom Cipriano Chagas.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *